Elas possuem caras assustadoras, com dentes enormes e chifres que assustam muita gente. Estão sempre no topo de alguma torre em estilo gótico e para muitos, representam que o mal pode estar nos espreitando todo o tempo. As gárgulas, segundo os textos que a elas se referem, são estátuas com face ou figura de animal projetada a partir da caleira, em especial de edifícios góticos. Elas podem ser encontradas em muitas igrejas e prédios. Mesmo possuindo imagens que pareçam grotescas, a palavra gárgula abrange todo tipo de imagem. Elas são esculpidas como monges, já outras combinam animais de forma real ou até mesmo pessoas. Muitas delas carregam um perfil cômico ou mesmo assustador.
Mas, por que elas existem?
Segundo histórias antigas, elas eram vistas Na idade média, como figuras monstruosas, animalescas ou humanas que estavam sempre presentes na arquitetura de estilo gótico. Segundo crenças antigas, as gárgulas eram colocadas nas Catedrais Medievais para simbolizar que o demônio jamais dormia e estava sempre de olho, exigindo a atenção redobrada das pessoas, mesmo estando em solo sagrado. Outras teorias afirmam que elas eram usadas para afastarem o mal e agirem como uma espécie de guardiãs da igreja mantendo espíritos malignos à distância.
A Catedral de Notre Dame, um dos mais belos monumentos da história, possui em seu topo várias estátuas gárgulas, e já estão produzindo vídeos que narram sobre a profecia de Nostradamus que fala sobre a destruição daquela peça fundamental e com longa margem histórica na vida do povo da Europa. Como se o incêndio fora uma tragédia anunciada, o que não nos afasta de provável argumento. O que se diz sobre o lado obscuro daquela catedral não nos impede de questionar se tal acontecimento possa ter sido proposital.
O Oculi Dei buscou outras informações e obteve resultados semelhantes, ou seja, são peças exóticas, normalmente encontradas em prédios e outros monumentos históricos do Continente Europeu.
Profecia de Nostradamus
Pouco depois do incêndio catastrófico na Catedral de Notre-Dame de Paris, apareceram especulações de que isso teria sido previsto pelo provavelmente mais famoso vidente do Mundo.
A astróloga britânica Jessica Adams acredita que o incêndio na Catedral de Notre-Dame foi uma predição de Nostradamus que se tornou realidade.
Adams citou uma previsão, encontrada no livro de 1999 na obra de Nostradamus "As Profecias", relacionada ao sinistro na Catedral de Notre-Dame. A previsão pode ser traduzida da seguinte forma:
"Cabeça de Áries, Júpiter e Saturno,
Deus eterno, que mudanças esperar?
Após um longo século, o mal voltará
França e Itália, a que emoções vos sujeitareis?"
Ela afirmou que o mapa de localização dos planetas e signos do zodíaco para 15 de abril de 2019 corresponde ao acidente que aconteceu na segunda-feira.
"O que nós temos aqui é na verdade o Quíron na 'cabeça de Áries' apenas a três graus do signo do zodíaco. O sol ardendo em cor laranja durante o ocaso em Paris, à medida que a Catedral de Notre-Dame se destrói, também está em Áries, neste mapa astral que corresponde a segunda-feira, 15 de abril, às 17h50, Paris, França", escreveu ela.
"O choque do momento é mostrado por Urano em 2 Taurus, fazendo um quase exato semisextil para Quíron. De fato, esse é um alinhamento que só podia acontecer uma vez a cada 80 anos. A Lua está em 3 Virgo, exatamente no quincúncio de Quíron", disse ela.
"O que é Quíron? Um símbolo das pessoas e organizações audaciosas. Ultrajantes. Que escapam com o chamado impossível. Em um momento eu dei uma olhada no WikiLeaks, Julian Assange e na bem conhecida publicação dele sobre dados sírios, que foi baixada há alguns anos, que se chama "The Notre Dame Prophecy" (A Profecia de Notre-Dame). Sim, leu corretamente. A profecia de Notre-Dame", afirmou ela.
Adams acha que outra evidência da previsão de Nostradamus, referida à Catedral, foi mencionada na linha quatro sob forma da palavra "emoções". Entretanto, uma parte do nome do presidente francês pode ser traduzida do hebraico como “Deus está conosco” e essa parte aparece na segunda linha.
Nostradamus foi um astrólogo e médico francês do século XVI. Ele escreveu um livro com suas vidências que se chama "As Profecias" e que é composto de versos agrupados em quatro linhas (quadras), organizados em blocos de cem (centúrias). Algumas previsões foram atribuídas a alguns eventos que teriam lugar no século seguinte.
Por acaso, o incêndio na Catedral de Norte-Dame aconteceu durante a Semana Santa e o escândalo na Igreja Católica provocado por novos detalhes de abusos sexuais.
Na semana passada, o Papa Bento XVI acusou os cleros de abusos sexuais nos anos 60, alguns alarmistas dizem que este pode ser um sinal do fim dos tempos.
Amid the charred rubble of Notre Dame Cathedral, the cross still stands, unburned, as a symbol of hope and resurrection. If that isn’t a poignant sign during Easter Week, I don’t know what is. pic.twitter.com/CyCa7tuM9Q
— Dan O'Donnell (@DanODonnellShow) 16 апреля 2019 г.
Entre entulhos carbonizados da Catedral de Notre-Dame, a cruz ainda permanece de pé, não queimada, como um símbolo da esperança e ressurreição. Se isso não é um sinal pungente durante a Semana Santa, não sei o que é.
Embora o fogo destruidor tenha causado grandes danos na parte exterior da Catedral, abatendo seu pináculo e fazendo colapsar o telhado, parece que parte do interior ficou intacta. Por exemplo, o altar e o crucifixo do altar foram preservados e alguns usuários chamaram isso de "sinal de Deus".
it’s amazing to me how the cross in the Notre Dame Cathedral remained intact from the fire… it truly is a sign from God
— anna volenec (@annavolenec) 16 de abril de 2019
É incrível para mim como a cruz na Catedral de Notre-Dame ficou intata pelo fogo… é realmente um sinal de Deus
Na segunda-feira um pequeno incêndio teve lugar dentro da mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém quando o enorme incêndio alastrou pela Catedral de Notre-Dame.
O Oculi Dei fica por aqui, mas volta em breve com outras informações bem interessantes, até mesmo questões não muito discutidas dentre os mortais.
Até mais!
Equipe do Oculi Dei
Fonte: Sputiniknews/ Super Abril/ Fatos Desconhecidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário